quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

O futuro não é mais como era antimente

De  repente sinto  saudade  de tudo  aquilo que não vi. Essa  frase é de uma das letras   mais  belas  de Renato Russo  e  Legião  Urbana,  a maior   e melhor  banda  de rock nacional,que  existe,  sim existe,pois  seus  milhões  de  fãs ainda  perpetuam  sua mensagem e mantém viva  sua  memoria.
Diante  de  todas  as mazelas  que  abatem o nosso  dia a  dia  e  depois  da ultima  dança do  beijo  da  morte que  trucidou e  ceifou  vidas na  mais  recente tragedia tenho  pensando nas  letras  da  Legião, e em toda  sua  grandeza, diante  desse flagelo de  erros, omissões, equivocos,enganos, descaso ganancia,nos  vemos  frente a  frente com a  estupidez  humana é  insdrescritivel e como li em  alguns  lugares indizivel,  todo  horror, toda dor,  todo desespero  naquela  fatal  madrugada, tão perto  e  tão  longe  de mim,  perto pois  é no meu estado meu  povo,minha terra, longe  porque não  tenho  qualquer laço não conheço nenhum parente ou  vitima de  toda  essa  desgraça,isso não  faz  eu sentir  menos.
Vivi muito perto de  uma outra   geração  a minha  onde  tudo  ainda  era mais precário, mais tolerante  e  passível de falhas tudo era  mais  livre  mais  solto, mais ingênuo,estive  em lugares  por  vezes iguais ou ate mais  precário  que  a  tal  danceteria fatal,mas eu como os  jovens  que  ali nunca nem cogitou sequer pensar imaginar  em rota de  fuga, em  segurança, em  quantas  portas  de saída havia,  quando se  vai  a  uma festa,  só se pensa  na festa  em  si, em que roupa  ir, em quem vai encontrar, com quem vai ficar, se o tal  gatinho  vai falar   com   guria,  enfim ,não consta   na  lista  qualquer pensamento sobre extintor de  incêndio por exemplo.
Voltamos  a Legião  e ao Renato Russo,  o poeta  já  dizia   é  estranho mas o bons  morrem jovens.
Em inúmeras  letras encontramos  varias  referencias  de tudo  que  esta exposto,  de  tudo  que  foi dito e ainda  será escrito,debatido  e  justificado sobre   tal acontecimento.
Podemos  refletir, ponderar,  analisar, enfim podemos apenas tentar questionar  e não vamos conseguir mensurar  a  total capacidade da dimensão de  tudo que apenas fomos  espectadores.
Temos  saudades  de  tudo  o que ainda  não  vivemos, porque sempre imaginamos  diferente  do que realmente acontece, os fatos sao  diferentes  as pessoas  reagem  de  forma oposta  ao que esperavamos,  as  frases são  outras, o futuro não é mais  como era  antigamente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário